Games,
79 MIN

ToadCast 022: Cópias Físicas vs Licenças Digitais

setembro 28, 2016

capa022_post

Oi pessoal! Está no ar mais um ToadCast! Com versões digitais de games saindo do ar, voltamos com aquele sempre providencial questionamento: o que é melhor para os gamers? Cópias Físicas ou Licenças Digitais?

Hoje a gente vai entrar numa arena daquelas que rendem discussões em fóruns de games por semanas a fio. Quer saber o que o futuro nos reserva? Então aperte o play e vem com a gente!

Mapa do episódio
  • 01:19

    Update

  • 11:32

    Tópico Principal

  • 1:02:26

    Ouvidoria


Participantes:

Mande seu email para: toadcast@toad.com.br

Facebook | Instagram

Assine o ToadCast:

disqus_20x20Pular para os Comentários


ToadCast 021: Momentos nos quais games marcaram nossas vidas

capa021_post_blank


ToadCast 008: Nossa história com videogames

LogoToadCAST_CapaPost008_1000


ToadCast 009: Pokémon Go em New York, a visão de quem joga e quem não joga

LogoToadCAST_CapaPost009_1000_new


podcastfriday

Ajude compartilhando o ToadCast com a hashtag #PodcastFriday! Toda sexta feira, divulgue para seus amigos!


Sugestões de Podcasts:


Street Peteca, o precursor do Kinect, projeto do Renan Silva e do Vitor Leonel

Assista no mudo, por sua conta e risco:


Update:

Pokémon Games Are Coming To Nintendo NX

In an interview with The Wall Street Journal,The Pokémon Company president Tsunekazu Ishihara bolstered rumors that the Nintendo NX will be a console/handheld hybrid, while simultaneously pledging game support for the mysterious system.

Pokémon é confirmado para NX e CEO da Ubisoft elogia novo videogame da Nintendo

Os monstrinhos de bolso estão oficialmente confirmados para o NX, código do novo videogame da Nintendo. Em entrevista ao Wall Street Journal, Tsunekazu Ishihara (President da Pokémon Company) confirmou que a empresa está produzindo conteúdo para o novo console da Nintendo. Ele ainda disse o seguinte: “O NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um home-console ou portátil.”

Em outra nota o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse o seguinte ao site IGN sobre o NX: “Eu acho que, novamente, a interface é bem atrativa. É uma máquina que será fácil de usar para todos os gamers. Eles contruíram algo que vai nos dar a chance ter uma experiência bem diferente do que temos hoje”. Guillemot ainda disse que a Nintendo aprendeu com os erros do Wii U.


[Update] Capcom Rolls Back Security Measures In Latest Patch

Update 09/24/16: The patch rolling back the security measures is live as of last night. Users no longer have to accept a prompt asking if Street Fighter V can make changes to their computer in order to launch the game. The rollback to the PC version of SFV prior to the security measure update is now live.

Update de Street Fighter V causa problemas no PC

Alguns usuários tiveram problemas no PC ao iniciar o jogo de luta da CAPCOM. O mais recente update instala um arquivo chamado Capcom.sys que faz parte de um sistema de anti-pirataria que a empresa implementou. Alguns usuários relataram que o seus anti-virus acusavam um malware na máquina, o que de fato faz sentido, uma vez que os próprios usuários investigaram, o arquivo da capcom possui uma string chamada “Htsysm72FB” que é um malware conhecido. No momento a CAPCOM já realizou o rollback do update.


Forza Horizon reaches ‘end of life’ status, will soon be delisted

Delist her? I hardly knew her!, . [Thanks to user Rabite for the tip] Forza Horizon 3 will be releasing next week and the original Forza Horizon was recently added to Xbox One backward compatibility. Everything seems to be going swell for the spin-off series. There comes a …

Forza Horizon será excluído digitalmente da Xbox Live Store

A partir de 20 de Outubro não será mais possível adquirir Forza Horizon para Xbox 360 na Live. A empresa responsável pela franquia, Turn10, decidiu retirar o jogo da loja no dia 20 de Outubro, encerrando assim o suporte ao jogo. Os usuários que possuem o jogo, poderão baixá-lo normalmente após esse período, porém não será mais possível adquiri-lo digitalmente, apenas fisicamente. O jogo recentemente fez parte do Games With Gold da Xbox Live.


Arte da Capa

Dezê Design

  • Bruno Aveiro

    Saí de férias e estou com backlog de podcasts.
    Terminei este agora há pouco e só tenho uma coisa a dizer: a gente sai da quinta série, mas a quinta série nunca sai da gente! Hahahahahaha

  • Bruno Aveiro

    Em determinado momento do Cast o Renan reclamou de jogos da geração anterior não rodarem na geração atual e também de jogos comprados na geração anterior só rodarem na geração atual se comprasse uma nova cópia digital (estou com uma sniper apontada para a sua fuça, Sony!). Lembro que na época em que anunciaram o PS4, para os clientes não pagarem 2 vezes nos jogos que seriam lançados nas 2 gerações (PS3 e PS4), fariam assim:
    Você comprou um jogo pra PS3, aí você acaba comprando um PS4. Coloca o CD (eu sei) do PS3 no PS4, o console (ui) reconheceria que o jogo não é daquela geração e iria te direcionar pra loja pra você pagar a diferença (10 a 20% a mais do que seria o jogo no PS3).

    Não lembro se realmente isso aconteceu com alguns jogos, mas o que eu sei é que o jogo que eu já havia finalizado o modo missão e que estava me divertindo online (ou tentando, já que não sei porquê a conexão do PS3 era muito lenta!) e que eu gostaria que tivesse esse “recurso” era GTA V.

    Desculpe, mas PUTA QUE PARIU! PAGUEI UMA FORTUNA NO JOGO LANÇAMENTO NO PS3 E DEPOIS ESSE MESMO JOGO SAI (melhor, mais lindo, e mais tudo) NO PS4 COM O PREÇO CHEIO MESMO PRA QUEM JÁ O TINHA NA GERAÇÃO ANTERIOR??? Absurdo! Não comprei e cheguei a criticar quem comprou.

    Tá, eu sei que algum profissional do sexo trabalhou pra remasterizar esse jogo (digo profissional do sexo pois ele fodeu muita gente!), mas e o que eu faço com minha mídia do PS3 agora já que eu não jogo mais esse vídeo game? Capitão Planeta manda um abraço!

    Desculpe o desabafo e gostaria de saber a opinião de vocês.

    Um abraço e continuem com o cast.

Scroll to top