Checkpoint,
13 MIN

ToadCast 017 – Checkpoint: PES 2017, Corinthians e Flamengo

agosto 30, 2016

CapaPost017

Oi pessoal! Está no ar mais um ToadCast! Vamos falar sobre PES 2017, Corinthians e Flamengo?

No Checkpoint de hoje, vou abordar alguns pontos ao redor dos fatores emocionais e racionais sentidos por jogadores/torcedores do FIFA ao verem que seus clubes de coração fecharam novamente um contrato de exclusividade com a Konami e seu game PES 2017.

Aperte o play e colabore com seu cafézinho! Afinal, café é amor! <3


[UPDATE em 31/08/2016] Corinthians explica o contrato de exclusividade com a Konami

Corinthians explica contrato de exclusividade com a Konami

Após lançamento da nova edição do game Pro Evolution Soccer e o anúncio oficial do contrato exclusividade do Corinthians com a desenvolvedora do jogo, a Konami, o superintendente de marketing corinthiano, Gustavo Herbetta, explicou o acordo do clube com a empresa. Segundo ele, “O Corinthians vai sempre valorizar quem valoriza o Corinthians”.

Segundo o superintendente de marketing corinthiano, Gustavo Herbetta, “o Corinthians vai sempre valorizar quem valoriza o Corinthians”. E ele comentou que a parceria não visa somente a parte financeira.

“A Konami, desde o ano passado, reconheceu o valor que a marca Corinthians tem, reconheceu a importância que a marca tem dentro da estratégia de crescimento do jogo no Brasil, e nos propôs uma plataforma que não envolve só dinheiro. Envolve ativação, engajamento com o torcedor, envolve um monte de coisas que inclusive transcendeu no acordo deles com a CBF.

É uma coisa que a gente começou a fazer no ano passado com o Flamengo, já que a parceria era essa de exclusividade, e é uma coisa que nos interessou, já que é uma forma completa de ativar a marca e não só um acordo licenciamento, como normalmente se faz na categoria videogame”

E você torcedor, o que pensa dessa estratégia? De valorizar quem valoriza o Corinthians?


Participante:

Mande seu email para: toadcast@toad.com.br

Facebook | Instagram

Assine o ToadCast:

Tópico comentado: clubes brasileiros fecham novamente um contrato de exclusividade com a Konami

Em noite de lançamento de game, Corinthians anuncia extensão de acordo

Agora é oficial: o Corinthians estará no Pro Evolution Soccer 2017, novo game de futebol produzido pela Konami. Na noite desta segunda-feira, a desenvolvedora japonesa anunciou a extensão do contrato de exclusividade com o Timão por mais dois anos, dando assim um balde de água fria nos fãs corinthianos da franquia FIFA, da EA Sports, principal concorrente do PES.


PES 2017: Flamengo fecha contrato de exclusividade para o game

O Flamengo fechou contrato de exclusividade com a Konami para o PES 2017, segundo informações da revista ‘Placar’. Este será o segundo ano consecutivo que o clube carioca fecha com o game da franquia Pro Evolution Soccer de maneira exclusiva. No ano passado, a Konami ofereceu R$ 450 mil para contar com a exclusividade do…


Arte da Capa

Dezê Design

  • Matheus Henrique

    Gostei muito do assunto e entendi bem os pontos de vista citados, eu jogo PES , e pelo menos entre eu e a turma que conheço que joga PES, não queremos que fique parecido ou chegue perto do FIFA, nada contra, mas jogamos o PES justamente porque ele é arcade, entao queremos que ele continue melhorando nesse sentido, e entendo a atitude da Konami pra tenta trazer mais jogadores, ainda mais do Brasil, lançando o brasileirão licenciado, talvez em um futuro teremos todos os times licenciados nas duas franquias , tomara. Vlw Matheus gosto muito do toadcast.

    • Esse é um ponto bem interessante: A Konami precisa de mais jogadores, mas corre o risco de se distanciar do tipo de entretenimento que a sua atual fan-base já joga. Extremamente arriscado, mas…

      Bom, vc jogou o Demo? Se sim, o que achou?

      • Matheus Henrique

        Sim, achei bem mais dinâmico, melhorou a jogabilidade, física da bola, e aquele de sempre que é o gráfico. Enquanto a Konami usar as estratégias de marketing pra trazer novos jogadores, igual times exclusivos, ou da atenção a países como o Brasil, eu acho válido, mas quanto mais o jogo se tornar um simulador, mais eu acho que eles vão perder, pois do outro lado tem o FIFA que já está há muito tempo no mercado com esse conceito de gameplay.

  • Daniel H. G. Mescoloto

    Toad, entendo sua frustração. Também torço para o melhor time do Brasil (aka Corinthians).
    Só uma correção, a Konami fechou exclusividade com o Corinthians por mais 2 anos. Não apenas um.
    Sou jogador de FIFA, mas é lamentável ver que o Brasileirão, Corinthians e Flamengo, vão estar disponíveis somente no PES.
    Outra coisa é que sempre pedi pro FIFA colocar o Milton Leite e eles colocaram um cara que nem narrador é. E vai a Konami e acerta mais uma vez colocando um dos melhores narradores do Brasil.

    • Opa, valeu pelo Bugfix, cara!

      E sim, Milton Leite é muito melhor narrador que o Tiago Leifert por exemplo.

      • Daniel H. G. Mescoloto

        @toadgeek:disqus, você assiste aos jogos? Também moro nos Estados Unidos e não encontrei uma operadora que transmita o PFC internacional. Tenho a TimeWarnerCable mas parece que foi descontinuado (ou não tem mais na minha região). E Gostaria de saber se você conhece algum site que tenha os melhores momentos, replay de gols e afins sem trava de região, porque a globo.com, uol, entre outros portais br, sempre quando quero ver aparece “vídeo indisponível na sua região”. Só com vpn mesmo que posso burlar xD

        • Jogo ao vivo só quando amigos compartilham comigo.

          Melhores momentos, Globo. com e YouTube, não tem muito como fugir disso, cara.

          Você usa Twitter? Se usar, me manda uma DM lá que a gente conversa.

Scroll to top